Question and answer section
Brasil e Servia: previsão para a partida da 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 O
Brasil se tornou o melhor do planeta 5 vezes, mas após o sucesso em 2002, não alcançou resultados sérios. Os amarelos-verdes chegaram às quartas de final três vezes nos 4 torneios seguintes e, em casa, em 2014, ficaram em quarto lugar. Desta vez a equipe de Tite está muito séria, a julgar pela fase classificatória, que ela literalmente passou voando. Os brasileiros não sofreram uma única derrota em 17 partidas, não conseguindo derrotar apenas Colômbia (0:0), Argentina (0:0) e Equador (1:1). Ao longo de toda a distância, eles permitiram que os adversários marcassem apenas 5 vezes e mantiveram o portão “seco” em 13 encontros. É verdade que também houve falhas - na Copa América do ano passado, a seleção brasileira perdeu na final para a Argentina (0:1). Note-se que neste momento os sul-americanos estão no meio de uma sequência de 3 vitórias de 3 jogos oficiais em que 12 gols foram marcados e nenhum foi sofrido.
A Sérvia competiu na Copa do Mundo duas vezes desde que conquistou a independência, em 2010 e 2018. É verdade que em ambos os casos, ela deixou a corrida já na fase de grupos, tendo conquistado 2 vitórias com 4 derrotas em 6 encontros. A equipe entrou no torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2022 sob a orientação de um novo treinador, Dragan Stojkovic, que conquistou a vitória no grupo. Os sérvios não sofreram uma única derrota e ultrapassaram o formidável Portugal, tirando-lhe 4 pontos em 2 encontros pessoais (2:2, 2:1). Além disso, o destino do bilhete foi decidido na rodada final visitando o principal concorrente, então a vitória se tornou uma sensação. As águias também tiveram um bom desempenho na última Liga das Nações: apesar de terem perdido para a Noruega (0:1) na 1ª jornada, perderam apenas 2 pontos nas restantes 5 partidas e conquistaram a primeira linha. Vale ressaltar que durante a sequência invicta, a seleção sérvia marcou 13 gols contra os rivais.
direto
Na Copa do Mundo de 2018, o Brasil marcou 2 gols sem resposta contra a Sérvia. O sorteio uniu as equipes na fase de grupos do torneio anterior. Os sul-americanos, então, superaram completamente seus adversários e marcaram um gol em cada tempo (2 a 0). Além disso, fizeram um amistoso às vésperas da Copa do Mundo de 2014 - os brasileiros estavam mais fortes devido à única bola jogada por Fred.
Stay in the loop!
Sign up to receive our emails!